Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Torta Alemã

Você sabia que chocolate branco na verdade não é chocolate? Pois é! :O Por definição chocolate é cacau em pó e leite. Sendo que chocolate branco não vai cacau, logo é qualquer coisa entre gordura hidrogenada e leite. Muito legal né. E nesta lista de alimentos falsos podemos encontrar uma série de "dublês" alimentares. hahaha. Que tal cozir sagu com peixe e dizer que é caviar? Com corante laranja, fica igualzinho a ova de salmão! Será que você perceberia a diferença? No meu caso, tenho certeza que não notaria diferença nenhuma!
Nesta receitinha, tive meu momento mágico, pois achei muito legal criar chocolate misturando o soro do creme de leite ao cacau em pó, tudo com a ajudinha do fogo...

Ingredientes:

1/2 tablete de manteiga sem sal;
1 lata de creme de leite (usaremos o soro em separado do creme);
133g de bolacha maizena (1 pacote individual);
2 gemas de ovos;
1 1/2 xícara de açucar;
1 colher de sopa de cacau em pó;
1 colher de sopa de achocolatado em pó;

Massa:

Transformar as bolachas em farinha, com auxílio do liquidificador. Misturar esta farinha a duas colheres de sopa de manteiga, formando uma farofinha. Cobrir uma forma de fundo falso e, levar ao forno por 15 minutos a 200ºC. Deixe esfriar, desenforme e reserve, pois será a base da nossa deliciosa torta.

Recheio creme alemão:

Bata a manteiga restante com o açúcar em velocidade alta na batedeira, por de 15 minutos. Diminua a velocidade e acresça as gemas, devidamente peneiradas. Bata por mais alguns minutos até formar um creme mais claro. Fora da batedeira, misture delicadamente o creme de leite sem o soro(separe o soro!).
Cubra a base da tortinha com este creme e leve a geladeira.

Recheio de chocolate:

Leve ao fogo o soro do creme de leite com o achocolatado e o cacau em pó. Assim que começar a ficar bem cremoso desligue e cubra a tortinha.

Sirva beeem gelado! É uma delííícia!

2 comentários: