Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Perder dois quilos em três dias - Sopas e Sucos

Hoje faz exatamente um mês que me deixei à vontade com a cozinha. Grande erro! Adquiri dois quilos de pura gordura. E o pior é perguntar ao Lucas se estou gorda e ele me responder com toda verdade do mundo que não. Como não! Dois quilos. Eu sabia que estava engordando. Tento me convencer que foi efeito do maldito anticoncepcional. Estou tomando mesygina. Não tenho certeza da relação aumento de peso x mesygina, mas da diferença que a balança me alertou não tenho dúvidas. Se existe uma dieta eficaz é a atenção. Não se deixe ficar um só dia sem ir conferir o peso. Quando se está alerta ao peso, tomamos um cuidado com o corpo e, principalmente, com a quantidade de gordura que ingerimos. Outro grande erro, que já diziam os indianos, os dois inimigos que sentam conosco à mesa: o sal e o açucar. O sal é o vilão voraz das mulheres, porque este "sem vergonha" se esconde em quase todos os alimentos, entra no nosso corpo, e nos rouba a beleza, enchendo nosso corpo de água, a chamada retenção de líquidos, nos deixando inchada. Por isso hoje está decretada a semana da dieta. Ops...quinta-feira é feriado. Ok Ok Ok. Até quarta é dieta. Rigidez máxima, sucos, verduras e sopa. Nada mais que isso. Vamos ver se eu consigo me safar destes dois quilos que se empossaram do meu corpo...hahaha.
Hoje teremos sopinhas de espinafre.

Ingredientes:

1 molho de espinafre (apenas as folhas)
1 cebola
1/2 colher de sopa de manteiga ou margarina (gosto de usar aquelas 50% cada uma) - era uma colher, mas já que estamos de dieta, é melhor reduzir.
1 colher de sopa de alho

Modo de preparo:
Frite o alho e a cebola na manteiga/margarina bem quente. Acresça meio litro de água e coloque o espinafre para ferver. Em dez minutos após a fervura, leve o líquido ao liquidificador. Pulse algumas vezes, mas tome muito cuidado. Líquido quente, moléculas agitadas, a tendência é tudo vir para cima. Então, feche bem e coloque um pano por cima do liquidificador, a fim de que você não se queime.
A delícia esta em não triturar totalmente os alimentos, mas isso é uma questão de gosto, cuja discução não nos cabe....haha

Para acompanhar chá de carqueja, que é diurético.

Um comentário:

  1. Achei uma receita que se encaixa com meu momento!!!!
    Vou fazer e depois te digo!
    To precisannnnnndo...hehehe
    Bjssssss Luly!

    ResponderExcluir